Próxima Turma da Formação em Mudraterapia

2020

Público Alvo

  • Pessoas interessadas em conhecer uma técnica simples e natural para equilibrar sua saúde física, mental e emocional.

  • Profissionais na área de saúde e terapias integrativas que tenham interesse em incluir uma técnica simples a natural no tratamento de seus pacientes.

  • Instrutores e praticantes de yoga que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre Mudras.

 

Relatos e Depoimentos de Alunos da Formação de Mudraterapia

"É para mim um grande prazer indicar o Curso de Mudraterapia, tão carinhosamente preparado pela Miriam.

Mais do que entrar em contato com essa sabedoria milenar que literalmente temos nas "mãos", os Mudras abrem as portas do auto conhecimento,  são ferramentas poderosas e descortinam a grandiosidade presente nos gestos simples. Através das aulas com Miriam, podemos acessar essa sabedoria.

Participar desse curso foi para mim uma alegria! Não somente pelo esmero presente nas aulas, mas principalmente pela oportunidade de colocá-los na minha vida.

Gratidão, Miriam por dividir conosco todo seu conhecimento e por semear em mim o encantamento pelos Mudras."

Angela Perobelli

 

"Quando comecei minha prática de Yoga, pude entrar em contato também com os Mudras, que minha professora Miriam inseria durante as aulas. Como nada conhecia sobre estas posturas de mãos e me interessei, busquei com ela informações, que prontamente foram dadas dentro dos contextos vividos e das situações que surgiram. Logo em seguida às minhas primeiras indagações, comentei que passaria por uma cirurgia bastante invasiva na gengiva e Miriam me orientou sobre qual Mudra poderia me auxiliar no pós-cirúrgico, principalmente com relação a dor. Concentrei-me durante a intervenção, mantendo a postura, e logo ao sair da dentista também, porém, por orientação da dentista, tomei uma dose de analgésico ao sair do consultório, e recebi a recomendação de manter a analgesia com intervalos de 6 horas, pelas próximas 24 horas, pelo menos. No entanto, ao invés da medicação, mantive a postura do Mudra ensinado, dando alguns intervalos, e acreditem, não tomei mais nenhuma dose de remédio. Gosto de dar este depoimento, porque achei de muita relevância minha experiência e considero extremamente benéfico podermos ter controle sobre nosso corpo, sem dependermos da ingestão de medicamentos. Claro que se eu tivesse dor, tomaria, mas não tive. Daí para frente, quis saber mais sobre essa prática e comecei o curso de Mudraterapia, ministrado pela Miriam. Tudo, cada vez mais, tem ganho sentido e hoje faço uso deles, embora ainda conheça pouco, pois estou no início do curso, e me beneficio de tantos outros Mudras, em situações diversas, como crise de asma, tosse provocada por refluxo, funcionamento de intestinos, rinite. Minha filha também faz uso dos Mudras, e temos obtidos excelentes resultados. Podemos imaginar que a crença e mentalização no que acreditamos pode trazer resultados surpreendentes, mais efetivos e rápidos, mas ao entrarmos em contato com a fundamentação teórica sobre a prática dos Mudras, somos capazes de perceber que mesmo os mais céticos, terão como embasar sua credibilidade pelo viés da ciência. 

Gratidão pelos ensinamentos e oportunidades de compartilhamento da prática de Mudras!"

Maria Ida Langella Testolino

"Por que estou fazendo a formação em Mudraterapia? Em primeiro lugar, porque acredito e muito no poder de autocura do nosso corpo! Acredito e vi resultados maravilhosos com a aplicação dos mudras. Tenho confiança e admiração pela Miriam, que foi quem me apresentou este universo tão especial!

Sou instrutora de Yoga desde 2003 e hoje trabalho principalmente com Yogaterapia e os mudras têm papel fundamental nesta prática. Só agradeço por poder trilhar e compartilhar este caminho! Obrigada, Miriam..."

Giselle Gibrin

 

"Conheci a amada Miriam R. X. de Barros em 2012, quando a procurei para saber mais sobre alguns mudrās que eu usava como praticante da técnica EMF Balancing Technique, mas ainda não sabia que papel importante e fundamental teriam os mudras em minha vida, nem que frutífero seria esse encontro com Miriam, que tornou-se minha professora de yoga e mudraterapia.

Fiz o módulo I em 2014, uma iniciação aos mudras e seu uso terapêutico, talvez mais focado em responder aos distúrbios físicos e emocionais do cotidiano. Já os incorporei ao meu autocuidado , cuidado com minhas filhas, amigos, família em geral e até das pessoas por mim atendidas enquanto terapeuta. Muito útil.

Em seguida, fiz o módulo II, sobre a inter-relação dos doshas e os mudrās, sendo usados como ferramentas para eequilibrá-los, Essa parte da medicina ayurveda me parecia fascinente, mas ainda era "nova" para mim e sinto que esse módulo foi manos incorporado em minha vida cotidiana naquele momento.

Em 2016, fiz o módulo III e aí sim, "eu me encontrei"" Que delícia aprender a equilibrar cada chakra um a um, com os mudrās. Uso uma das sequências aprendidas em aula até hoje com bastante frequência. E atualmente criei uma nova sequênciaque uso diariamente ao acordar, para me alinhar para o novo dia. Também em situações de desafios ou ansiedade.

E que alegria quando chegou em 2018 a formação aprofundada em Mudraterapia.

Com a delicadeza e cuidados de sempre da Mi e sua sabedoria que transborda e contagia. Que gostosura! Nem preciso dizer que também estou dentro dessa turmade alunos e aprendendo muuuuuiiito! Para mim essa formação veio como uma síntese de tudo o que já havia estudado, me ajudando a compreender mais e integrar tão ricos conhecimentos, ampliando-os mais e mais, de forma consistente. Muito interessante a forma como o curso está organizado, passando por cada sistema do nosso corpo e relacionando-os com os mudrās.

Sei que são muitas informações, realmente um estudo para uma vidainteira. Os mudrās que uso com mais frequência, sei decor. Inspirada na mestra Miriam, eu me percebo tornando-me uma minibiblioteca de mudrās, porque eles realmente funcionam!!!

Agradeço muitíssimo por essa iniciação e caminhada junto aos mudrās, que já fazem parte integrante da minha vida pessoal e profissional e agora com o curso de Formação em Mudraterapia, por essa oportunidade de maior sistematização e aprofundamento.

Com amor e gratidão."

Cintia de Campos, primavera, novembro de 2019

 ​​© 2019 by BrProg.com & Miriam Barros

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Lei 9.610/98

  • w-tbird
  • w-facebook